19- 991334668/ 11-94444-8533 / 11-944445833 familiaorganica@familiaorganica.com.br

Quem Somos

Conheça aqui um pouco da nossa História!

NOSSA FILOSOFIA

Viver em sinergia com escolhas ecológicas e de sustentabilidade;

Participar de movimentos e iniciativas sociais de crescimento da cultura orgânica;

Estar presente na participação ativa e no desenvolvimento de ações educativas e de saúde que busquem maior qualidade de vida.

TUDO COMEÇOU COM OS ALIMENTOS ORGÂNICOS

Todo alimento orgânico é muito mais que um produto sem agrotóxicos. É  resultado de um processo de produção agrícola que busca manejar de forma equilibrada o solo e demais recursos naturais (águas, plantas, animais, insetos, etc.), conservando-os a longo prazo  e mantendo a harmonia desses elementos entre si e com os seres humanos.

Para alcançar este objetivo é preciso um longo processo que inclui desde aspectos filosóficos até estudos de agronomia, ecologia, sociologia, economia e outras áreas. O mais importante é a decisão do caminho e se colocar dentro dele.

Assim, a Família Orgânica reúne produtores que estão em diferentes fases do caminho mas têm feito uma opção pelo bem do planeta, a humanidade e principalmente sua própria família.

O nome FAMÍLIA ORGÂNICA reflete a consciência de sermos TODOS UM e de nossa vida estar diretamente conectada com todas as escolhas que fazemos em nosso dia-a-dia.

 

 

QUEM SOMOS

Família Orgânica é o encontro de sonhos e ações para um mundo melhor.

Nasceu do amadurecimento de idéias e crenças que Pupin e Alejandra mantinham nas suas vidas pessoais.

Como tantos casais que partilham presente e futuro, idealizavam o momento no qual fariam a escolha pela vida no campo. Mas, em 2005, avaliaram que não era preciso esperar um futuro tão longínquo, mas tomar uma decisão.  Nesse ano iniciaram a busca do espaço para sua nova vida, e em janeiro de 2006 (de uma forma totalmente fora do planejado) estavam se mudando para a Fazenda Santa Fé, em Campinas, na estrada velha de Jaguariúna. Nesse tempo, ainda nem existia formalmente a Família Orgânica.

A mudança de vida os levou à compreensão, de inúmeros processos que já faziam parte de suas vidas. Foram anos de intenso crescimento e no meio desse caminho nasceu a Família Orgânica.

A demanda dos amigos e colegas de trabalho pelos produtos da fazenda e o encontro com os sitiantes vizinhos, foram gestando os primeiros passos da empresa.

O começo foi a venda de um maço de almeirão no dia 26 de junho de 2006 para uma colega de trabalho. A partir daí tudo foi crescendo e sempre na expectativa de ser muito mais que venda de produtos orgânicos, mas um complexo de ações que revelasse a busca de caminhos mais íntegros de vida em comum.

Nesse andar existiram muitos amigos que apoiaram, clientes que estão juntos desde aquele primeiro momento até hoje, acreditando e confiando na opção de vida feita. Também passaram muitos parceiros, alguns que continuam na luta e outros que desistiram, pois os custos de um trabalho desses exige opções maiores de tempo, esforço, organização e recursos mil.

Pupin e Alejandra 
Idealizadores, Realizadores e Gestores da Família Orgânica 

fo 2

Fale Conosco!

A FAMÍLIA ORGÂNICA HOJE

Hoje, a Família Orgânica é uma microempresa focada na sustentabilidade, no respeito ao meio ambiente e às pessoas. Comprometida com sua filosofia de vida, a Família Orgânica presta serviços de assessoria,  produção, colheita, logística de vendas, cursos e vivências rurais.

Através da parceria com dezenas de propriedades rurais, a Família Orgânica está construindo uma rede sólida de produtores e consumidores orgânicos, alicerçada pelos princípios do Comércio Justo.

Para quem está interessado no segmento orgânico, instituímos a Escola de Empreendedorismo Orgânico, com consultorias personalizadas. Além de produzir e assessorar quem está começando sua produção, estamos implantando nosso próprio sítio e ajudando na formação de uma cidade orgânica, em Piracaia (SP). Através da Associação Piracaia Orgânica e da Associação de Agricultura Natural de Campinas e Região, participamos ainda de Redes de Agroecologia para a construção de um mundo mais orgânico.

separator_blog_800x50px1