19- 991334668/ 11-94444-8533 / 11-944445833 familiaorganica@familiaorganica.com.br

Assessoria para Produtores Rurais

Assessoramos proprietários de chácaras, sítios ou fazendas que desejam trabalhar de acordo com manejo orgânico, ou agroecológico.

Atualmente, a área rural tem atraído pessoas que desejam viver longe dos grandes conglomerados ou saem das grandes cidades em busca de uma vida mais saudável para si ou para seus filhos.

Neste impulso, vivemos um verdadeiro êxodo urbano com a constituição de ecovilas, condomínios rurais ou comunidades agrícolas sustentáveis. São os denominados neo-rurais, que migram para o campo alicerçados ou motivados pelos preceitos da agricultura orgânica, permacultura, biodinâmica, etc.

Os projetos são muitos e, nem sempre claros para quem se propõe a empreender.

A Família Orgânica também fez essa busca e encontrou seu caminho. Agora, faz de seu caminhar um serviço de articulação de iniciativas semelhantes.

Trabalhamos com a organização de produtores, consumidores e comercializadores que desejam empreender em favor de um planeta mais saudável.

Temos a certeza que em cada cidade, vilarejo ou comunidade rural há muitas pessoas, que talvez nem se conheçam ainda, mas que trabalham em sinergia.

Há produtores que não admitem que o veneno seja aplicado em suas plantas; há consumidores querendo esses produtos sem agrotóxicos e também há os comercializadores que desejam unir esses dois públicos.

Colocamos essas pessoas em contato num movimento que não tem fim: multiplicam-se os produtos e serviços, abrem-se novos negócios, viabilizam-se possibilidades.

As estratégias adotadas são variadas, mas algumas delas, já estão testadas e aprovadas.

Onde há mais de um produtor interessado, ajudamos a:

– criar um grupo de Certificação Participativa ou uma OCS (Organização de Controle Social): esse grupo vai se conhecer; aprender a produzir; trocar experiências, insumos e sementes; aprender a trabalhar e comercializar em conjunto.

– abrir canais de comercialização conjunto: feiras, delivery, escoamento da produção para o comércio local ou outros centros, CSA (Agricultura Sustentada pela Comunidade) merenda escolar e distribuidores.

– participar de outros movimentos mais amplos: associações de produtores, redes de agroecologia e acesso às políticas públicas, editais e financiamentos agrícolas.

Onde há empreendedores interessados, ajudamos a:

– fazer a ponte com os consumidores através de um processo de consultoria que pode desembocar na abertura de negócios como restaurantes, lojas, padarias ou mesmo novas frentes de produção ou processamento de produtos orgânicos.

Para isso, colocamos nossa Escola de Empreendedorismo Orgânico à disposição e contamos com o apoio das Redes de Agroecologia e de contatos estabelecidos ao longo de nossa experiência.



Saiba mais do nosso trabalho. Fale Conosco!

Quero Saber Mais!

Comente aqui! Seu comentário é muito importante =)

comentários